quarta-feira, 4 de maio de 2011

PROGRAMA AÇÃO JOVEM

O Programa Ação Jovem tem por objetivo atender jovens com idade entre 15 e 24 anos, promovendo a inclusão social através de uma transferência direta de renda, para estimular a conclusão da escolaridade básica. Para isso, o jovem deve estar matriculado no ensino regular de educação básica ou Ensino de Jovens e Adultos - EJA, tendo frequencia mínima de 75%, e a família estar dentro dos critérios de inclusão do Programa. Além disso, deve participar das ações socioeducativas promovidas pelo município.


No dia 28 de Abril, realizamos o primeiro encontro com os jovens do Programa Ação Jovem de Cruz das Posses. O encontro aconteceu no CRAS de Cruz das Posses e participaram 38 jovens dos 42 até então cadastrados.
Nesse dia, apresentamos o Programa aos jovens, orientando a respeito das condicionalidades e das atividades que eles devem participar. Também houve duas dinâmicas de grupo que ajudou os jovens a se conhecerem melhor, assim como aos técnicos presentes.
Ao final da reunião, os jovens puderam sugerir assuntos, filmes, atividades recreativas, passeios que gostariam de participar, colocando suas opiniões na "caixa de sugestões" que ficou cheia de idéias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário