sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Evento comemorativo ao Dia das Crianças - PAIF

No dia 26 de Outubro, o CRAS realizou um evento comemorativo ao Dia das Crianças, no qual participaram todas as famílias cadastradas no PAIF. As mães puderam trazer seus filhos e juntos participaram de diversas atividades entre brincadeiras, pipoca, cachorro quente e algodão doce.


Para iniciar as atividades, a psicóloga Denise do CRAS, apresentou alguns artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente, assim como dialogou com grupo sobre a importância desta lei. Também discorreu sobre o por quê de uma lei que protege as crianças/adolescentes e como podemos contribuir para que ela se efetive.




Na sequência as crianças se divertiram com diversas brincadeiras organizadas pela equipe do CRAS. Entre elas "Passa anel", "Estourar bexiga" e "dança da corda". Essas brincadeiras propiciaram uma integração entre mães e filhos que foi muito proveitosa. A equipe também organizou uma trilha sonora muito legal para a festa que contou com clássicos infantis como a Turma do Balão Mágico.


Ao final foram entregues para as crianças os palhacinhos confeccionados durante os grupos orientados pela monitora Flávia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário