segunda-feira, 18 de julho de 2011

Conferência Municipal de Assistência Social



Conferencia Municipal de Assistência Social

No dia 29 de Julho o município de Sertãozinho, através do Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, realizará a Conferência Municipal de Assistência Social. Nesse sentido, gostaríamos de convidar todas as pessoas cadastradas nos programas sociais ofertados pelo CRAS, assim como qualquer cidadão que queira tomar parte neste evento, a participar desta Conferencia.

O que é a Conferência ?
A Conferência Municipal de Assistência Social é um evento que tem por objetivo conferir, avaliar e apresentar propostas para a política de assistência social. Nesse dia, as pessoas que fazem parte da sociedade se reúnem para discutir tudo aquilo que já foi realizado e aquilo que ainda pode e deve ser realizado dentro da assistência social para melhorar a vida das pessoas.

Quem pode participar?
Seu objetivo é reunir representantes do governo, da sociedade civil organizada, usuários de serviços socioassistenciais, representantes de entidades sociais, trabalhadores sociais, representantes de conselhos setoriais, enfim, qualquer cidadão comum pode participar e contribuir numa Conferência.

Qual a importância de se participar?
É muito importante que a população comece a ocupar esses espaços de discussão, já que é através dessa participação que conseguirá fiscalizar e ajudar na tomada de decisões. É através da ocupação desses espaços que se efetiva o “Controle Social”, que é a participação da população na gestão pública, possibilitando a fiscalização e avaliação de toda a atividade pública, o que pode garantir a melhoria do atendimento das necessidades sociais.

Marcio Kenzo Saruta
Assistente Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário