terça-feira, 5 de julho de 2011

Espaço do leitor

Olá Pessoal!

Tendo em vista sempre melhorar o nosso trabalho, estamos inaugurando aqui um espaço pra você leitor deste blog. Trata-se de dar sentido ao que preconiza a Politica Nacional de Assistência Social, ou seja, dar condições e criar espaços que possibilitem a participação de todos, mas principalmente, daquelas pessoas que são beneficiárias de programas sociais e que são atendidas no CRAS. Ao notarmos que o blog tem recebido muitos acessos, sobretudo se considerarmos o tempo de existência da experiência, apenas três meses, percebemos que este pode ser um espaço importante de manifestação da população, onde sugestões, críticas e elogios serão sempre bem vindos e nos dará condições de melhor trabalhar.
Assim, fica aberto para quem quiser se manifestar, enviando suas opiniões, este espaço do blog que, de fato, queremos que seja público. O endereço para enviarem suas mensagens é : cras4cruzdasposses@gmail.com



Para inaugurar este espaço, vamos publicar um comentário a respeito de uma atividade que realizamos com o grupo Ação Jovem. Na ocasião passamos o filme "Meninos não Choram" e pedimos que os jovens escrevessem a respeito do acharam. Todos que escreveram foram muito bem, mas como tinhamos que escolher apenas um comentário, aqui está:

"O filme pode ser comparado com a realidade. Na verdade, a sociedade não aceita, as vezes por questões religiosas ou até mesmo por puro egoísmo, a homossexualidade. Acho que as pessoas devem se aceitar como são, e também aceitar a opção sexual dos outros. No caso da Tina, ela mesma não se aceitava, e encontrava dentro dela algo que ela não era, e com isso, sofreu preconceitos de todos os tipos, e até mesmo foi estuprada. Ela tentou viver como ela achava que seria feliz, até arrisco dizer que ela foi, porque antes de ser assassinada viveu um 'grande amor'. O assassino de Tina também abusava sexualmente de sua 'namorada'. Eles mataram a sangue frio Tina por puro preconceito e por não aceitarem a vida com que ela aceitou.
Devemos aceitar a opção sexual dos outros, só assim para termos um mundo melhor. Escolher sabiamente é viver sem preconceitos.
Não para a violência e ao preconceito!"
                                                                              Camila Silva Santos
                                                                         Participante do Ação Jovem

Parabéns Camila pela sua participação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário