quarta-feira, 27 de abril de 2011

PAIF/RENDA CIDADÃ NO CRAS DE CRUZ DAS POSSES

No CRAS do Distrito de Cruz das Posses o PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) possui quatro grupos de convivência que se encontram uma vez por semana cada um. Três desses grupos realizam, atualmente, atividades de bordado e pintura que são coordenados por duas monitoras : Roberta e Vilani. O outro é o grupo de Reflexão Sobre a Relação Pais e Filhos que já apresentamos no Blog. Também no CRAS é desenlvido o grupo de convivência da Terceira Idade, que se realiza três vezes por semana. Todos esses grupos são acompanhados por técnicos: Psicóloga e/ou Assistente Social e estagiária.
Na sua maioria as participantes são beneficiárias de Programas de transferência de renda ou mesmo de algum programa ou serviço oferecido pelo CRAS, como por exemplo, o Programa Viva Leite e o Programa da Cesta Básica.
O CRAS desenvolve o acompanhamento dessas famílias não só através dos grupos, mas orientando, encaminhando para outros serviços, realizando visitas domiciliares, convidando para atividades socioeducativas, palestras, etc.
Neste mês de Abril os grupos realizaram amigo secreto de chocolate e participaram de bingo no qual ganharam brindes. Nas rodas de conversa foi discutido qual é o sentido da Páscoa, no qual as participantes puderam expor os seus pensamentos a respeito do assunto. Foi colocada na ocasião a importância de se respeitar os vários pensamentos, uma vez que nem todos comemoram essa data.




Nenhum comentário:

Postar um comentário